Home » , , , » Top 10 bandas emo do Brasil

Top 10 bandas emo do Brasil

conheça as bandas emo mais ouvidas do Brasil
conheça agora o top 10 bandas emo nacional

o que é Emo ?
Emo (pronunciado /ˈiːmoʊ/ como originalmente em inglês, embora adaptações do termo em diferentes línguas ao redor do mundo sejam comuns) é um gênero musical pertencente ao Rock tipicamente caracterizado pela musicalidade melódica e expressiva, e por vezes vezes letras confessionais (leia mais ...)


Top 10
1° lugar : Fresno

Fresno é uma banda de rock brasileira formada em Porto Alegre no ano 1999. Os membros são Lucas Silveira (vocal, guitarra e teclado), Gustavo Mantovani (guitarra), Rodrigo Tavares (baixo) e Rodrigo Ruschel (bateria). Atualmente moram em São Paulo. Em 2006, para substituir o baixista 'Lezo', Rodrigo Tavares foi convidado a entrar na banda. Em 2008, o baterista Rodrigo Ruschel, também conhecido como "Bell", substituiu Cuper.
As composições da banda tratam basicamente de desilusões amorosas e sentimentos, tendo com o CD Redenção algumas musicas voltadas para o pop. Em 2010 a banda lançou o CD Revanche, tendo a volta do Hardcore como principal influência

2° lugar :  Dance Of Days

ndependentes desde seu primeiro suspiro, o Dance of Days, cujos membros tem em média 30 anos de idade, mantém firmes as raízes no punk. Produzem, gravam e lançam seus próprios álbuns, organizam shows, tem sua própria estrutura de estrada, de divulgação e de conexões; não param um final de semana sequer e, mesmo sem salários de gravadoras, conseguem viver há anos do trabalho que produzem.

3° lugar : NX zero

NX Zero (geralmente abreviado para NX) é uma banda brasileira de emocore[1] formada em 2001 na cidade de São Paulo, a banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra).
A Banda lançou seu álbum de estréia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Arsenal Music/Universal Music e lançou mais quatro álbuns: NX Zero, em 2006, Agora, em 2008, Sete Chaves, em 2009 e Projeto Paralelo, em 2010. Segundo a ABPD a Banda já recebeu 2 singles de Disco de Diamante, "Incontrolável" e "Consequência", "Cedo Ou Tarde" com Disco de Platina e "Razões e Emoções" com Disco de Platina, com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil

4° lugar : aditive

Aditive é uma banda brasileira de hardcore, formada em 2002 em São Paulo. A banda de Caraguatatuba, hoje com residência fixa em São Paulo, é um dos poucos artistas independentes que estiveram por quase todos os estados do Brasil[carece de fontes?]. A banda já esteve em dezenove dos estados brasileiros[carece de fontes?], e hoje é formada por Sandro (voz), Pablo Nechi (guitarra), Sérgio (baixo) e Carioca (bateria). Também já passaram pela banda Hospede (ex-Dead Fish), Xim e Sonrisal (ambos do Hateen).



5° lugar : Emoponto 
Emo. ou emoponto? Tanto faz, simplesmente aprecie a música, não se deixe seduzir por preconceitos, não se preocupe em enquadrar as bandas em gêneros. A música é arte híbrida. Especialmente quando se trata desse grupo de rock carioca.




6° lugar : Strike 


7° lugar : forfun


8° lugar : Gloria


9° lugar : granada


10° lugar : killi
Compartilhar esta postagem :

Facebook



 
Suporte : Ao Vivo | Facebook | Twitter
Copyright © 2013. Aluno Presente - All Rights Reserved
Template criado por Maskolis Modificado por CaraGampang.Com
powered by Blogger