Pág. 3
* Cinema, teatro municipal.
* “Pessoal”
* é o numero de eventos que já aconteceu na cidade
* “Pessoal”
Pág. 4 á 7
As páginas 4, 5 e 6 é apreciação (só as imagens).
Pág. 7
• Gritaria sim para receber o desconto mesmo com receio e sem saber como explicar arte contemporânea;
• Acredito que o mediador esclarece melhor a arte, em alguns casos, com determinadas obras ele é necessário em outros não;
• Festival Panaramo de Dança Contemporânea, pois dança é encantador ou o Festival de Woodstock marca na história mundial;
Pág. 7
É pessoal, é só falar em qual lugar você gostaria de estar entre esses eventos.
Pág. 8
1) não por que á apenas duas com semelhanças com pessoas e quadros ea terceira figura foge um pouco do assunto.
2) sim porque as salas estão composta de pessoas e quadros se identificam muito com um museu e a 3 figura representa alguma obra d um outro artista elas tem em comum q todas as figuras tem largura, comprimento, profundidade.. perspectiva
Pág. 8 á 10
Apreciação
• Elas (as obras) ficam expostas, com assinatura do artista disponível ao julgamento do público;
• Penso no frigido, morto àquilo que é usado quando necessário e famoso depois guardado no esquecimento;
Pág. 10
A primeira obra ele pintou um museu, retratando pessoas observando os quadros.
A segunda obra retrata o pintor fazendo um quadro que mostra o outro lado da obra.
Pág. 11
O que, provavelmente, a artista quis despertar em quem a realiza?
Provavelmente ela quis despertar a sensação de lembrança do passado; lembrança dos sentimentos que sentia ao realiza - lá.
Pág. 11
Só tenho o 2º e 3º ponto.
• Um ciclo sem fim da vida, penso como tudo é ligado assim como os caminhos que a fita faz;
• Os propositores criam por dom, inspiração, mas no final sua função é agradar ao público, definindo melhor elas fazem arte porque nós (o público) existimos.
Pág. 12
1) *o sentimento de nossa existência está na ação, no agora, de meu pensamento,
* o dinamismo do pensamento e sua ação
* a evolução do pensamento
* a criatividade por meio do pensamento e ação
2)Obra de Arte Contemporânea: A rua é um rio (grupo tablado de arruar); Realmente transmite provocação, ficamos intactos, pois é muito interessante, é algo "novo”. Em minha opinião os atores estavam representando o lixo dos rios, que ficam na rua. Percebi que eles estão querendo nos conscientizar para um ambiente melhor .
Pág. 19
Nesta ação você vai fazer uma literatura dramática o que vc imagina o que e literatura dramática
R: Leitura Dramática uma ferramenta pedagógica no limiar entre a literatura e o espetáculo teatral.
Pág. 19
O que ficou da conversa
O teatro grego surgiu em Atenas, na Grécia, a partir do culto à Dionísio , realizado nos festivais em sua homenagem, nas festas de primavera e do vinho.Na vida de Dionísio haum momento , qdo ele foi destruído pelos titãs, onde eram entoados cantos tristes chamados ditirambos, e qdo ele nasce (alegria).
A tragédia é originada pelo ditirambo, conforme a entenologia (origem) da palavra tragédia, TRAGOS (bode) + OIDE (canto) = canto do bode. Dionísio ao renascer passa por uma metamorfose e vira um bode divino
Pág. 20
02) interpretação, organização das idéias, poderá ter gestos p/ completar a idéia.
3) a entonação da voz, o dialogo, um texto bem estruturado, com começo, meio e fim.
4) “Pessoal”
Pág. 22
1) poder e administração de curador, ou seja, aquele que se responsabiliza de administrar os bens da pessoa.
Pág. 23
• Por dar a impressão de ser uma série de coisas inventadas. Listas, coleções e séries buscam provocar sensações, traduzir identidades e constituir sentidos, significados. Selecionar, colecionar e arquivar pressupõem eleger e ''recalcar'' dados. A cena se compõe da combinação do arquivo do artista que apresenta com o do público que participa. O Festival se coloca como o espaço p/ este livre jogo.
• A preocupação é se der brigas, desputa de lugares...
• Ao ler o texto me interessei a ver festivais, bem organizados. Principalmente aqueles que o público tem uma participação especial no espetáculo.
Página 24
(FESTIVAL DE CIRCO DO BRASIL.)
*QUE É BEM CRIATIVO, MOSTRA UMA PART DO ESPETÁCULO ,DIA,HORA.LOCAL É BEM ELABORADO
*DE QUE O ESPETÁCULO DEVE SER MUITO INTERESSANTE.
*DE QUE NÓIS NOS DIVERTIMOS E TAMBÉM APRENDEMOS MAUIS SOBRE ALGO.(o resto da pergunta é pessoal)
Pág. 25 a 27
25 e 26 - APRECIAÇÃO / 27 - O que ficou da conversa?
( em cada uma delas, uma pergunta respondida por vez ;D )
• Sim. Porque o palco fica mais próximo do público, dando acesso ao personal do artista.
• Sim. Existe, o artista tem que ter privacidade para poder se apresentar.
• Sim. Tradicional, porque tem um palco e as pessoas assistem sentadas. Quatro paredes, a 4ª parede é como uma cortina transparente, separando o público do artista.
• Aqui que seria o 4° pontinho, é uma questão de SIM ou NÃO, no caso eu coloquei NÃO *
• Porque é como um obstáculo para o público não ''invadir'' o mundo do teatro.
• Aqui é tua opinião ;)
Pág. 30
Respostas referentes a Leitura e Análise de Texto (Vamos dançar juntos?)
• Chama a atenção por pensar que o público terá uma participação especial no espetáculo.
• A preocupação é se houver desavenças, brigas por disputa de lugar.
• Aqui é tua opinião ;)
Pág. 30
PESQUISA INDIVIDUAL
1ª pergunta: Qual o diferencial existente entre os festivais de dança?
Resposta: Os festivais de dança são cometições em que você pode se apresentar ou em um solo, trio, grupo... Geralmente as categorias são divididas pela sua idade e o tipo de dança, ou o diferencial é de quem os organiza, os jurados e o nível de cada um.
2ª pergunta: Quais os focos que cada festival intensifica?
Resposta: • Poética e políticas, • Instrumento democrático onde a Prefeitura do Recife ouve o que a população, a classe artística, técnicos, ... tem a dizer sobre o festival, • Traz uma das mais importantes discussões do planejamento urbano e da arquitetura contemporânea no mundo de uma forma geral.
3ª pergunta: De que modo os textos da curadoria contribuem para a compreesão do tema dos festivais?
Resposta: Tudo é muito bem organizado, para não gerar nenhuma confusão, claro.